8 de abr. de 2013

Hospital de Guarabira e mais 2 cidades ficam sem cirurgias por falta de anestesistas

Os hospitais de Guarabira, Itabaiana e Itapororoca estão com as cirurgias suspensas. O motivo é a paralização, desde a manhã desta segunda (08), de médicos anestesistas que alegam falta de interesse do governo do Estado em renovar os contratos com as Cooperativas.
Segundo o vice-presidente da Cooperativa dos anestesistas da Paraíba, Aurílio Estrela: “Os hospitais estão parados porque a Secretaria de Saúde não quer ajustar os plantões com os anestesistas e a categoria só trabalha se existir um reajuste”.

Para o médico, o maior problema enfrentado pelos pacientes do interior é o risco de vida durante a remoção para a capital. “Trabalho também na maternidade Cândida Vargas e acabei de fazer uma anestesia em uma paciente que veio de Itabaiana para fazer uma simples curetagem”, comentou. “Você imagina o desconforto e o risco que esta mulher sofreu”, completou.
Mas a capital não está longe de enfrentar problemas semelhantes, já que segundo o vice-presidente da Cooperativa, “a partir do dia 26 de abril o Arlinda Marques e o Edson Ramalho também vão parar pelos mesmos motivos”.
Imagina-se que a cada dia pelo menos 10 cirurgias deixem de ser feitas em Guarabira por conta da falta de anestesistas.


Focando a Noticia 
Janildo Silva, Click PB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio