10 de dez. de 2012

Bicicleta mal regulada pode causar impotência sexual, diz especialista


Muitos ciclistas já passaram pela dormência genital, que é causada pela pressão do selim sob os nervos dos órgãos genitais externos.
Normalmente, esse efeito é passageiro, como a simples dormência de um pé, porém, deve ser evitado o máximo possível. A pressão causada pelo equipamento pode causar dificuldade de ereção.
Use esse checklist para verificar se sua pedalada pode estar sendo, na verdade, prejudicial para sua saúde sexual.

O selim está muito longe do guidão?
Se você precisa se inclinar excessivamente para alcançar o guidão, o bico do selim pressiona os nervos. Instale um avanço menor para facilitar a pegada.
O bico do selim está para cima ou para baixo?
Bico levantado aumenta naturalmente a pressão sobre esse conjunto de nervos. Se estiver apontado para baixo, você desliza para a parte mais estreita do selim. Logo, a nivelação deve ser feita paralela ao solo.
O selim está muito alto?
Isso faz com que você pressione a genitália contra o selim para alcanças os pedais. Abaixe o selim até que o calcanhar encoste ligeiramente no pedal em sua posição mais baixa.
O selim é largo o suficiente para o suporte necessário?
A porção traseira deve sustentar e suportar completamente seu osso isquiático – os ossos do sentar.
O selim é muito macio?
Um selim coberto por uma grossa camada de gel não é a solução para o problema de dormência. Pelo contrário, exerce mais pressão na genitália. E os selins mais modernos são projetados para evitar a pressão no local, logo, considere um acessório a ser trocado se sua bike for antiga.
Você fica muito tempo sentado?
Em longas pedaladas, você deve levantar-se periodicamente do selim e pedalar em pé por um minuto. Isso alivia a pressão e restaura a circulação no local.


Focando a Noticia
Por Thiago Brizola

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio