4 de jun. de 2013

Vítimas de violência sexual revelam frases dos agressores em projeto fotográfico

Por meio da publicação de imagens no Tumblr, uma iniciativa criada pela fotógrafa norte-americana Grace Brown (21), do Estado do Massachusetts, vem dando voz a quem sofreu abusos sexuais. As vítimas fotografam segurando cartazes com frases ditas por seus agressores.
“Estava com uma amiga e, de repente, ela começou a contar que havia sido estuprada. Já tinha ouvido muitas histórias como essas antes, mas algo que ela falou me deixou perturbada”, diz Grace. “Na manhã seguinte, acordei com a ideia do projeto na cabeça.”
Segundo informações do UOL, Grace começou fotografando pessoas conhecidas que ela convidava para participar. “Hoje em dia, as pessoas é que pedem para serem retratadas.”
A iniciativa foi batizada de Unbreakable (inquebrável, em português) e Grace estima que, em um ano e meio de projeto, cerca de 450 pessoas já tenham passado por suas lentes.
“Meu objetivo é mostrar como o estupro é corriqueiro e ninguém fala de fato sobre isso. Quero mostrar como [esse crime] é real e com que frequência ele acontece.”
“Não machucaria tanto se você ficasse excitada (Eu chorava. Não só porque doía fisicamente, mas porque eu nunca tinha dito sim)”, diz uma das imagens no blog. “Você não é nada. Você deveria me agradecer”, revela outro cartaz.


Focando a Noticia
Portal IMPRENSA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio