17 de abr. de 2013

64% dos brasileiros assistem TV e navegam na web ao mesmo tempo

Pesquisa da IPSOS, realizada nos Estados Unidos, Espanha e países latino-americanos, apontou que os brasileiros são os que mais assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo.
Segundo o estudo, 64% dos entrevistados do Brasil afirmaram que realizam o chamado consumo simultâneo. A média em outros países ficou em 60%.
De acordo com o levantamento, entre os brasileiros com este hábito, 7% tem o maior foco na televisão; 44% conseguem dividir a atenção entre a TV e os demais aparelhos e 49% tem como foco principal a internet.
“O hábito de assistir TV e acessar a internet ao mesmo tempo é extremamente comum entre os brasileiros, e se reflete na grande quantidade de comentários sobre a programação da TV nas redes sociais”, conta Rodrigo Soriano, sócio diretor da R18, empresa pioneira em Social Data Analysis.
Entre os países analisados, o Brasil é o país com menor acesso à internet via smartphone durante o consumo de TV, com apenas 3%. No acesso via tablet, quase todos os países ficam na faixa entre 1% e 2%, com exceção de Estados Unidos e Espanha, com 6%.
 
 
Focando a Noticia
Portal IMPRENSA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio