20 de mar. de 2013

No dia de São José, ararunenses comemoram chuva e “promessa” de bom inverno

Para os nordestinos, o dia de São José (19 de março) é marcante, especialmente em anos de seca. Considerado o padroeiro dos agricultores, é no dia do santo que os nordestinos fazem a previsão de chuvas para o restante do ano. Caindo nesse dia, vem a certeza de que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é dada como certa.
E o dia de São José de 2013 reservou períodos de chuva em grande parte do interior do Nordeste, onde mais de mil municípios decretaram emergência por conta da estiagem.

Dentro da previsão do tempo para esta terça-feira (19) em Araruna, Dia de São José, estava a probabilidade de chover cerca de 5mm, segundo o Site Climatempo.
De acordo com o que choveu, certamente esse número já foi ultrapassado, o dia começou com sol, revezando com o tempo nublado, e a partir das 15h00 chuvas rápidas até às 16h40.



 Se proceder a crença do nordestino, de que o inverno será bom, se chover no dia do padroeiro do agricultor, então com certeza, pelo menos em Araruna, quem acredita e estava ansioso por isso, está feliz da vida, afinal, para muitos, sobretudo pra quem mora na zona rural, muitas vezes o que resta é a fé em Deus, já que nos homens está cada vez mais difícil acreditar.


 Focando a Noticia
 Jocimar Dias/ararunaonline

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio