22 de mar. de 2013

Band acusa Globo de concentrar mercado de TV por assinatura

Na última quarta-feira (20/3), o vice-presidente de canais pagos da Band, Paulo Saad Jafet, criticou a nova lei de TV por assinatura por ampliar o acesso de novos canais, mas manter uma “distorção do mercado”, informou o blog Daniel Castro, do R7.
Segundo Jafet, essa distorção se deve ao fato de a Globosat, programadora de canais pagos da Globo, deter um terço dos custos de programação das operadoras, devido uma “interação histórica” com essas empresas – incluindo participação acionária e direito de veto a canais.
Canais estrangeiros, de acordo com o executivo, ficam com outra boa fatia das verbas. “É muito difícil fazer uma canal de TV por assinatura”, diz. “A equação econômica não foi resolvida. A concentração permanece. Deveria haver uma legislação que ampliasse a concorrência.”
Jafet afirma que novos canais de TV por assinatura tiveram de aceitar uma remuneração quase simbólica para poderem operar – alguns dos quais, recebendo apenas um centavo por assinante.
“Consigo aceitar uma remuneração [baixa] porque tenho uma economia de escala”, explica Jafet, referindo-se ao fato de a Band ser um grupo com atuação em diferentes áreas.
Apesar das dificuldades, a empresa se prepara para lançar três novos canais.
 
 
Focando a Noticia
Portal IMPRENSA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio