19 de fev. de 2013

Veja 7 situações que indicam quando o ciúme faz sentido



Em algumas situações, o ciúmes não passa de ilusão
Foto: Getty Images
Todo mundo tem seus momentos de ciúme extremo, até mesmo as mais lindas modelos internacionais. O truque é saber lidar com eles, por isso, o site da revista Cosmopolitanconversou com especialistas em buscas de soluções. Confira em quais situações o ciúme é aceitável e quando ele de fato pode indicar algo errado na relação.

1. Você pega o seu parceiro olhando para outra

É um instinto natural comer com os olhos alguém muito bonito –até mesmo para as mulheres. E isso não quer dizer que ele quer sair com ela. Mas ainda assim é uma atitude grosseira, então, diga a ele que isso incomoda você.

2. A nova colega de trabalho dele poderia ser gêmea da Gisele Bündchen

Partindo do princípio que o ambiente de trabalho é um terreno fértil para novos relacionamentos, esta é uma situação perigosa em potencial. Mas antes de enlouquecer, tome a frente da situação e admita a ele que está se sentindo um pouco insegura. Então, avalie a forma como ele responde: se for sensível e te tranquilizar,



essa sua sensação não passa de uma ideia. Agora, se ele alimentar suas preocupações, isso pode sim ser uma bandeira vermelha.

3. Ele conta que encontrou a ex para alguns drinques

Se o relacionamento parece não oferecer mais riscos, fique tranquila com relação a isso – embora você possa sugerir que ele almoce ou tome um café no lugar de sair para beber. E mantenha o seu radar atento aos sinais: se ele não te apresentar para ela, se eles terminaram recentemente, se ele deixa escapar que ainda tem sentimentos por ela ou se ele expressa raiva ou ciúme com relação a você. Tudo isso pode indicar que pode haver algo por trás dessa suposta amizade.​

4. A despedida de solteiro do amigo é em um clube de strippers

Algumas mulheres não têm problemas com strippers, mas se isso te incomoda, trate do assunto com cuidado. Você deve ser honesta com relação às suas preocupações, sem fazer parecer que você o está privando da diversão com os amigos. Sem confrontá-lo, explique que você não é fã da ideia. Ele conseguiu garantir que te ama e que você não precisa se preocupar? Então deixe-o ir e relaxe. Ele ficou bravo e agiu na defensiva? Isso não é bom. Uma opção seria discutir condições, como por exemplo, impedir que ele permita mulheres sentando no colo dele durante a festa.

5. Ao digitar uma mensagem, ele não te conta o que é

Existem três possibilidades para um homem estar fazendo isso. 1) Você exagera na intromissão, então ele se rebela. 2) Ele pode estar tentando te irritar por algum motivo. 3) Ele é burro suficiente para estar falando com outra mulher na sua frente. Sendo assim, tente investigar e saber qual é o real motivo dessa atitude.

6. Ele sai sozinho com amigas próximas

Se você já se encontrou com essas amigas e vocês saem todos juntos de tempos em tempos, então não há motivo para estresse. Mas se ele compra presentes para elas, se encontra com elas no meio da semana, ou a voz dele muda e fica suave quando fala com elas ao telefone, algo está errado.

7. Ele comenta que acha sua melhor amiga atraente

Isso não é tão relevante desde que o comentário seja feito no meio de uma discussão, por exemplo, sobre o quanto a pessoa em questão é bonita. Mas se este assunto surgir do nada, e se repetir por muitas vezes, pode ser que ele esteja mesmo atraído por ela. Isso é totalmente normal, desde que o desejo não migre para a vida real, obviamente.  Se isso te incomoda, não perca a oportunidade de falar sobre o quanto o amigo dele te atrai também. Isso provavelmente o fará ficar em silêncio.

 Focando a Noticia

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio