25 de jan. de 2013

Atrações da Paraíba serão divulgadas em guia de turismo europeu


O ‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado nas páginas do ‘Guia Polaris Brasil’, em toda Europa, por meio de uma ampla reportagem que será produzida pela jornalista italiana Francesca Zanutto. Ela desembarca no aeroporto internacional presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, neste domingo (27).
Francesca trabalha no Departamento de Imprensa da Organização Mundial de Turismo (OMT), é especializada em sustentabilidade, cultura e história, e está coletando informações sobre roteiros pelo Brasil, que serão destaque no Guia, abordando o turismo regional com conteúdo histórico, artístico e cultural. A publicação é produzida pela Casa Editrice Polaris, especializada em livros de fotografia e guias de viagens.
Na Paraíba, a jornalista será recepcionada por técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e vai seguir um roteiro pré-estabelecido que envolve visitas ao Litoral Sul, entre João Pessoa e a Costa do Conde; passa pela região do Brejo, nas cidades de Bananeiras e Areia; segue para Campina Grande passando por Cabaceiras, onde irá conhecer o Lajedo de Pai Mateus, no Cariri. Na capital paraibana, estão programadas visitas ao Centro Histórico, Feirinha de Tambaú e centros de artesanato.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o roteiro previsto para a produção da reportagem na Paraíba enfoca a ideia da pauta estabelecida pela jornalista, que busca conhecer elementos culturais, gastronômicos, históricos e a natureza. “Nossa proposta então foi a de apresentar os roteiros que contemplam essas propostas e indicamos alguns dos nossos melhores pontos turísticos para serem inseridos nos guias, contando ainda com o apoio da iniciativa privada e das prefeituras, que sempre têm colaborado com essas visitas de jornalistas”, afirmou.
Roteiros - Entre os roteiros que a jornalista italiana conhecerá estão as praias de Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, na Costa do Conde; engenhos de cana-de-açúcar e áreas para a prática de esportes de aventura e campo de golfe, em Bananeiras e Areia; o Lajedo de Pai Mateus, onde estão encravadas as pedras como a do ‘Capacete’, um dos locais utilizados para a prática do mountain bike, além da cinematográfica cidade de Cabaceiras.
Francesca Zanutto permanece na Paraíba até o dia 1º de fevereiro (sexta-feira). Existe a expectativa que ela participe do desfile de um dos blocos do Folia de Rua, em João Pessoa. “Ela mostrou interesse em conhecer também elementos da nossa cultura, como o carnaval de rua e o desfile de blocos”, revelou Ruth Avelino.

Portal Midia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio