27 de jan. de 2012

Prêmio vai selecionar 500 boas práticas culturais

CULTURA-Bahia

Jovens camponeses que tenham entre 15 e 29 anos e que desenvolvam atividades culturais de mobilização e valorização da cidadania poderão ter os trabalhos reconhecidos nacionalmente. Isso porque, o “Prêmio Agente Jovem de Cultura: diálogos e ações interculturais 2011” vai selecionar 500 práticas com esse perfil em todo o País.

Os vencedores vão receber R$ 9 mil para investir em suas ações. As inscrições podem ser feitas até o dia 31. O concurso é desenvolvido em parceria pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Cultura, da Saúde e pela Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República.

Para a assessora especial de Políticas para a Juventude do MDA, Ana Carolina Santos Silva, o concurso dialoga com a realidade dos jovens rurais e pode ser usado para evidenciar as tradições do campo. “O prêmio fomenta a cultura já existente, mas que em alguns casos está adormecida. Isso faz com que os jovens valorizem a cultura que aprenderam quando criança, que é vivenciada por sua comunidade”, completa.

Os trabalhos devem contemplar as áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade.

Os interessados podem se inscrever, pela internet ou pelos correios.

De acordo com as determinações do edital, só podem concorrer jovens brasileiros, naturalizados ou estrangeiros que residem no País há mais de três anos. Cada candidato poderá apresentar somente uma iniciativa cultural para a seleção. As propostas serão analisadas pela comissão técnica, que habilitará ou não o candidato para a fase de seleção.

Mais informações, aqui.

Fonte:Ministérios do Desenvolvimento Agrário/Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio