27 de jan. de 2012

Prêmio Agente Jovem de Cultura recebe inscrições até dia 29 de fevereiro


charge_democratizaçãoJovens produtores culturais interessados em concorrer ao Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais ganharam mais alguns dias para organizar toda a documentação necessária e enviar a proposta para o Ministério da Cultura brasileiro. As inscrições para o Prêmio, que seriam finalizadas na próxima terça-feira (31), foram prorrogadas até o dia 29 de fevereiro.

Desenvolvido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, Ministério da Saúde e Ministério do Desenvolvimento Agrário, o prêmio tem o objetivo de “identificar, reconhecer, valorizar e divulgar iniciativas culturais já realizadas e com comprovado impacto cultural, por jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos”. O edital foi lançado durante o encerramento da 2ª Conferência Nacional de Juventude – realizada em dezembro de 2011, em Brasília (DF).

No total, o edital premiará 500 produtores/as culturais entre 15 e 29 anos com R$ 9 mil para cada iniciativa selecionada. Os 500 prêmios serão distribuídos de acordo com a faixa etária: 100 prêmios para jovens entre 15 e 17 anos; 200 para pessoas entre 18 e 24 anos; e 200 para agentes culturais entre 25 e 29 anos.

De acordo com o documento, as ações culturais propostas pelos jovens podem ser inscritas em uma das sete categorias especificadas no edital: comunicação, articulação e mobilização cultural; cultura e tecnologia; pesquisa, acervo e diálogos intergeracionais no campo da cultura; formação cultural; produção e expressão artística e cultural nas áreas e/ou segmentos; intercâmbios e encontros culturais; e cultura e sustentabilidade.

Podem concorrer ao Prêmio: jovens entre 15 e 29 anos que sejam brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos. Cada pessoa só pode apresentar uma iniciativa cultural para a seleção. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro pela internet ou por via postal (com aviso de recebimento).

O formulário de inscrição e os detalhes da documentação exigida estão disponíveis no sítio eletrônico da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (http://www.cultura.gov.br/culturaviva/). É importante que os/as interessados/as leiam o edital para conferir os critérios de avaliação e pontuação das iniciativas propostas.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.cultura.gov.br/culturaviva/premio-agente-jovem-de-cultura/

adital.com/Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio