23 de abr. de 2013

SECA: Deputado cobra perfuração imediata de poços na Paraíba

O deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), encaminhou ofício ao governo do Estado solicitando a perfuração de poços artesianos para as cidades de Boqueirão, Catolé do Rocha, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Queimadas, Alcantil, Mogeiro e Cabaceiras.

O deputado disse que por causa da estiagem, a população do interior do Estado, principalmente a do Sertão e Cariri, tem sofrido bastante com a questão do abastecimento de água. Segundo ele, além do comprometimento no abastecimento humano, ainda há que se considerar os prejuízos acumulados na produção de alimentos e criação de animais. “A seca está dizimando os rebanhos, acabando com as lavouras e encarecendo os alimentos, como por exemplo, a fava, que hoje custa R$ 30 o quilo”, disse.

Carlos Dunga disse que medidas urgentes tem que ser tomadas para minorar os problemas ocasionados pela estiagem, principalmente quanto ao abastecimento humano, que está comprometido em diversas cidades da Paraíba. Ele defende a perfuração de poços, tendo em vista que 97% da água potável disponível no planeta encontram-se no subsolo.
Dunga disse ainda que a situação é realmente muito preocupante e por isso acredita na sensibilidade do governo no atendimento ao pleito. “Estamos muito preocupados com essa situação, que atinge diretamente a Dona Maria e a Seu José, que hoje estão sem água e sem poder plantar e nem criar os seus rebanhos”, finalizou.


Focando a Noticia
Paraíba Já

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio