11 de abr. de 2013

Inscrições para a Olimpíada de Matemática vão até o dia 30 de abril

Estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário de todas as instituições de ensino, públicas ou particulares, já podem se inscrever na 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As inscrições vão até 30 de abril e podem ser feitas pela própria escola do estudante, por meio do preenchimento da ficha de cadastro, disponível no site da Olimpíada.
A primeira fase acontece no dia 15 de junho, nas escolas inscritas. A segunda fase, também realizada nas escolas, ocorre em 21 de setembro. A terceira e última etapa acontece em dois dias, 26 e 27 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados será feita em dezembro.

A premiação inclui medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, quando será realizada a cerimônia de premiação e terá início o processo de seleção de estudantes para as olimpíadas internacionais.

Olimpíada de Matemática
A OBM, realizada desde 1979, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Recebe o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e do Ministério de Educação (MEC), por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).
Além de contribuir para a descoberta de jovens talentos para as ciências em geral, a olimpíada seleciona estudantes para formar as equipes que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais.


Fonte:
Focando a Noticia
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio