Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2013 estão abertas até 31 de maio
As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2013, iniciativa do
Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), estão abertas até
dia 31 de maio. O prêmio visa estimular a melhoria da gestão das
escolas públicas em busca do objetivo de garantir educação de qualidade,
direito fundamental de todos os estudantes brasileiros.
“A autoavaliação constitui estratégia imprescindível à gestão escolar que busca construir sua competência e melhorar o desempenho da escola, com foco no sucesso do alunado. Portanto, ao apresentar a candidatura, o diretor e sua escola participarão de um importante e contínuo movimento nacional pela melhoria da qualidade de ensino”, explicou a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Carolina Lubambo.
Os participantes são avaliados em quatro dimensões de gestão: pedagógica, participativa, de pessoas e liderança, e de infraestrutura, serviços e recursos. As escolas representantes dos estados e do Distrito Federal recebem o diploma de Destaque Estadual e R$ 6 mil.
As seis escolas finalistas, além do diploma de destaque nacional, recebem R$ 10 mil cada. A escola selecionada como primeira colocada ganhará R$ 30 mil e o título de Referência Brasil. Os prêmios em dinheiro não são cumulativos. Os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas na etapa Destaque Estadual irão representar seus estados em uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.
Para participar do prêmio, a escola deverá fazer seu cadastro, exclusivamente pela internet. As informações como o regulamento e o manual de orientação do prêmio, bem como as inscrições, já estão disponíveis no endereço eletrônico http://pge.consed.org.br ou pelo site www.consed.org.br.
A edição de 2013 tem como parceiros a Embaixada dos Estados Unidos, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação SM, a Fundação Itaú Social, o Instituto Gerdau e a Fundação Victor Civita. O patrocínio é da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Ministério da Educação (MEC). O prêmio conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e cooperação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec).
Outras informações podem ser obtidas na Coordenação Estadual do PGE/PB, na Secretaria de Estado da Educação, Gerência de Recursos Humanos (Gereh). Os telefones são 3218-4076 e 3218-4052.
Focando a noticia
Secom-PB
“A autoavaliação constitui estratégia imprescindível à gestão escolar que busca construir sua competência e melhorar o desempenho da escola, com foco no sucesso do alunado. Portanto, ao apresentar a candidatura, o diretor e sua escola participarão de um importante e contínuo movimento nacional pela melhoria da qualidade de ensino”, explicou a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Carolina Lubambo.
Os participantes são avaliados em quatro dimensões de gestão: pedagógica, participativa, de pessoas e liderança, e de infraestrutura, serviços e recursos. As escolas representantes dos estados e do Distrito Federal recebem o diploma de Destaque Estadual e R$ 6 mil.
As seis escolas finalistas, além do diploma de destaque nacional, recebem R$ 10 mil cada. A escola selecionada como primeira colocada ganhará R$ 30 mil e o título de Referência Brasil. Os prêmios em dinheiro não são cumulativos. Os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas na etapa Destaque Estadual irão representar seus estados em uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.
Para participar do prêmio, a escola deverá fazer seu cadastro, exclusivamente pela internet. As informações como o regulamento e o manual de orientação do prêmio, bem como as inscrições, já estão disponíveis no endereço eletrônico http://pge.consed.org.br ou pelo site www.consed.org.br.
A edição de 2013 tem como parceiros a Embaixada dos Estados Unidos, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação SM, a Fundação Itaú Social, o Instituto Gerdau e a Fundação Victor Civita. O patrocínio é da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Ministério da Educação (MEC). O prêmio conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e cooperação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec).
Outras informações podem ser obtidas na Coordenação Estadual do PGE/PB, na Secretaria de Estado da Educação, Gerência de Recursos Humanos (Gereh). Os telefones são 3218-4076 e 3218-4052.
Focando a noticia
Secom-PB
0 comentários:
Postar um comentário