20 de fev. de 2013

Biblioteca do Campus da UEPB Guarabira passa a funcionar com sistema automatizado

A Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEB) reiniciou suas atividades no semestre letivo 2013.1 funcionando de forma automatizada. Tal mudança traz inúmeros ganhos aos nossos usuários, como precisão na busca por materiais informacionais, pesquisa on-line, renovação e reserva de livros via internet.
Além disso, está sendo oferecido aos usuários o serviço de DSI (Disseminação Seletiva da Informação), no qual os alunos cadastram os assuntos de seu interesse e recebem avisos automáticos via e-mail com informações sobre a chegada de novos materiais pertinentes a sua área de interesse na biblioteca.

Os usuários da Biblioteca do Campus III estão sendo capacitados para o uso do novo sistema. Em um primeiro momento está sendo feito o recadastramento de todos os usuários. Para isso, a direção da biblioteca solicita que os usuários (alunos, servidores e professores) apresentes seus documentos originais de acordo com a categoria de cadastro (alunos: comprovante de residência, comprovante de matrícula 2013.1 e carteira de identidade; técnicos-administrativos/docentes: comprovante de residência, contracheque e carteira de identidade). No momento do recadastramento cada usuário será fotografado.
De acordo com o professor Belarmino Mariano Neto, diretor do Centro de Humanidades, “a automação da Biblioteca do Campus III pode ser considerada um marco, pois a partir desta nova fase contamos com um mecanismo favorável aos nossos serviços, tendo em vista que agora podemos oferecer dinamicidade no que concerne as atividades de disseminação da informação”.


Focando a Noticia
Por: Ascom CH

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio