20 de fev. de 2013

Bandidos exageram nos explosivos, destroem agência bancária e não levam dinheiro

Fernando Galindo
Fernando Galindo
Agência do Bradesco da cidade de Junco do Seridó (na região da Borborema) ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20), conforme informou o tenente da Polícia Militar Fernando Galindo.
Segundo o policial, por volta das 02h30, quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento bancário montaram os explosivos e acionaram as bananas de dinamites.
“Os criminosos exageraram na dose. Usaram muitas dinamites e o prédio do banco ficou completamente destruído. Ao lado fica a Câmara Municipal da cidade e a estrutura foi prejudicada”, comentou o policial.

Agência destruída em Junco
Foto: Agência destruída em Junco
Créditos: Fernando Galindo
O tenente disse que devido a forte explosão, o telhado e as paredes da agência desabaram. O terminal eletrônico ficou embaixo dos destroços impossibilitando a retirada das cédulas. “Pela situação que encontramos o local, acredito que eles não levaram o dinheiro porque nem o caixa dava pra ver. O poder de fogo dos bandidos foi grande”.

Foto: Agência destruída em Junco
Créditos: Fernando Galindo
Após a ação, o quarteto fugiu efetuando tiros para o alto na tentativa de intimidar os moradores. Eles não colocaram grampos na estrada. Os criminosos fugiram com destino as cidades de Parelas e Equador no Rio Grande do Norte. Policiais da Paraíba e RN fizeram rondas, mas não obtiveram êxito.


Na última segunda-feira (18), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, cumpriram na última segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão para combater o comércio irregular de explosivos nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Os mandados de busca e apreensão na Paraíba foram cumpridos no Junco do Seridó (na região da Borborema) e em Lagoa de Dentro (Agreste paraibano),
De acordo com o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, duas pessoas já estão detidas e 25 quilos de explosivos (nitron, utilizado para fabricar dinamite artesanal), espoletas usadas para detonar os explosivos e duas espingardas foram apreendidos. Conforme as investigações, o material estava sendo vendido em mineradoras e garimpos para grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias.

Focando a  noticia 
Hyldo Pereira, Portalcorreio

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio