30 de nov. de 2012

OAB adere ao movimento 'Nós Podemos Paraíba'

Presidente reeleito da Ordem na Paraíba assina termo de parceria com a Fundação Solidariedade

Beatriz Ribeiro se reuniu com Odon Bezerra
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba, assinou, ontem, o termo de adesão ao Movimento Nós Podemos Paraíba (NPPB). Ao todo já são 112 instituições paraibanas que aderiram ao movimento coordenado pela Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação e que tem o objetivo de buscar a conquista dos oito Objetivos do Milênio (ODM), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).



O encontro com a presidente da Fundação Solidariedade, secretária-executiva do NPPB e diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, também serviu para que a Ordem anunciasse a adesão ao Pacto Global, um movimento encabeçado na Paraíba pela Fundação Solidariedade e que já congrega, com a OAB, 12 instituições na iniciativa. O Pacto tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial na adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Ele enviará hoje a Nova York a carta de adesão.

“Hoje concretiza-se um marco bastante importante para a Ordem dos Advogados do Brasil porque a Ordem tem se caracterizado como uma instituição que defende os direitos humanos e este projeto global faz exatamente isso, avançar na questão da educação, da desigualdade social e principalmente pela dignidade da pessoa humana”, afirmou o presidente reeleito da OAB-PB, Odon Bezerra.

Também durante o encontro, Odon Bezerra adiantou a Beatriz Ribeiro que já iniciará a arrecadação de alimentos para a campanha do Sistema Correio, Natal Pela Vida. “Estamos imensamente felizes e já iniciamos o Natal em busca de aquinhoar com as pessoas menos favorecidas pela sorte. É um momento de muita solidariedade, e a instituição está hoje aqui com a Beatriz Ribeiro firmando este pacto para que ações futuras possam ser desenvolvidas para combater esta grande chaga social”, afirmou Odon.

Segundo ele, que foi reeleito na última segunda-feira para mais um mandato à frente da OAB-PB, sua campanha foi marcada pelo cunho social e, neste sábado, a festa da vitória terá como entrada, para os advogados, a doação de três quilos de alimentos, que serão doados para o Natal pela Vida. “Vamos fazer uma grande festa da vitória. Já temos atrações que doaram os seus cachês, como Paulo Sérgio e Daniel e Forro da Xêta, e a entrada será três quilos de alimento, doados a este projeto. Então é uma parceria que certamente trará bons frutos para o Estado da Paraíba”, disse.

Busca pelo desenvolvimento

Beatriz Ribeiro afirmou que a OAB se torna uma grande parceira das ações desenvolvidas pela Fundação Solidariedade e trabalhará em conjunto na busca pelo desenvolvimento social do Estado.

“A OAB, através de Odon, está firmando esta parceria para que a gente possa estar se unindo, mobilizando, buscando as causas e todos os objetivos do milênio, buscando as grandes conquistas para a Paraíba, para nosso povo e também o Pacto Global, que ele vai estar firmando conosco junto com a ONU e todas estas empresas que já aderiram, e tantas outras que virão. Tenho certeza e tenho fé, porque a gente vai mostrar que a Paraíba tem força, sabe fazer e que realmente nós podemos”, declarou.

Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio