22 de jun. de 2013

Adolescentes põem saúde em risco para perder peso

Emagrecer é preocupação para uma em cada três adolescentes brasileiras. Para adquirir o corpo desejado, meninas de 13 a 15 anos estão recorrendo a práticas perigosas, como provocar vômito e usar laxantes. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar do IBGE, divulgada quarta-feira. Entre as adolescentes, 6,4% induziram o próprio vômito ou usaram laxantes no mês em que a pesquisa foi feita. Entre os rapazes, o índice foi de 5,7%. O endocrinologista Marcelo Costa alerta que vomitar muitas vezes pode lesar o esôfago e a faringe, além de causar gastrite. Já o uso de laxantes leva à perda de cálcio e potássio e a doenças como anemia, arritmia cardíaca e osteoporose.

Leia mais...

Posição de dormir diz muito sobre o casal; Confira

Juliana Russo

Conchinha: ele usa um pedaço do seu travesseiro e te abraça forte. sinal de segurança e intimidade – e também de que ele manda no pedaço e às vezes rouba seu espaço. se você não se sente oprimida, tudo bem

Leia mais...

12 de jun. de 2013

A química do amor

“Os homens devem saber que do cérebro, e só do cérebro, derivam prazer, alegria, riso e divertimento, assim como tristeza, pena, dor e medo”. A frase foi dita por Hipócrates (460-377 a.C.) há milhares de anos, mas continua certeira. Significa que aquele amor envolto em corações flutuantes, que foi incessantemente idealizado por escritores, poetas e cineastas não é bem do jeito que eles pintam. Esqueça o cupido, a sorte ou mesmo a união sublime e inexplicável de almas. “Nada é tão ao acaso, nem tão romântico”, diz Carmita Abdo, psiquiatra coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Leia mais...

Stress realmente deixa os cabelos brancos – e pesquisa explica como

O culpado por parte de seus cabelos brancos pode ser, de fato, o stress. Agora há embasamento científico para se pensar dessa forma. Uma nova pesquisa da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, encontrou uma relação entre a falta de células produtoras de pigmentação nos folículos pilosos (estrutura que produz os cabelos e pelos) e a produção de hormônios relacionados ao stress. As descobertas foram publicadas na edição desta semana da revista Nature Medicine.

Leia mais...

Prefeituras são autorizadas a prestar serviços de banda larga diretamente à população

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o novo regulamento do Serviço Limitado Privado (SLP) que vai simplificar a prestação de serviços de banda larga por prefeituras, entidades da administração pública e organizações sem fins lucrativos….

A partir das novas regras, a prefeitura poderá prestar o serviço de forma direta aos cidadãos, utilizando o Serviço Limitado Privado. A expectativa do governo federal é de que essas mudanças possibilitem a ampliação do acesso à internet, principalmente para a população não atendida pelas atuais prestadoras de serviços.

Leia mais...

4 de jun. de 2013

Vítimas de violência sexual revelam frases dos agressores em projeto fotográfico

Por meio da publicação de imagens no Tumblr, uma iniciativa criada pela fotógrafa norte-americana Grace Brown (21), do Estado do Massachusetts, vem dando voz a quem sofreu abusos sexuais. As vítimas fotografam segurando cartazes com frases ditas por seus agressores.
“Estava com uma amiga e, de repente, ela começou a contar que havia sido estuprada. Já tinha ouvido muitas histórias como essas antes, mas algo que ela falou me deixou perturbada”, diz Grace. “Na manhã seguinte, acordei com a ideia do projeto na cabeça.”
Segundo informações do UOL, Grace começou fotografando pessoas conhecidas que ela convidava para participar. “Hoje em dia, as pessoas é que pedem para serem retratadas.”
A iniciativa foi batizada de Unbreakable (inquebrável, em português) e Grace estima que, em um ano e meio de projeto, cerca de 450 pessoas já tenham passado por suas lentes.
“Meu objetivo é mostrar como o estupro é corriqueiro e ninguém fala de fato sobre isso. Quero mostrar como [esse crime] é real e com que frequência ele acontece.”

Leia mais...

Governo lança portal para orientar patrões a cumprir obrigações com trabalhadores domésticos

Entrou nessa segunda (3) em operação o Portal do Empregador Doméstico. Em fase experimental, o site permitirá aos patrões receber orientações e calcular o cumprimento das obrigações trabalhistas estabelecidas pela Emenda Constitucional 72 que ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos.
A página poderá ser acessada pelo endereço www.esocial.gov.br. Também haverá links para o site nas páginas dos ministérios do Trabalho e da Previdência Social, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Receita Federal e da Caixa Econômica Federal.

Leia mais...

  ©Blog Do Feio PB - Todos os direitos reservados.

Inicio